Após quatro anos consecutivos sediando o Enduro, podemos afirmar que o parque Quedas do Rio Bonito é a casa do Ipês Off Road, principalmente no mês de maio, quando é promovida a edição  anual da competição.

Da esquerda: diretor da Fundação Abraham Kasinski, Thiago Berni, organizador do 23º Enduro Ipês Off Road, Lúcio Pinto Ribeiro, a presidente da Fundação, Yvonne Kasinsky, e a conselheira da Fundação, Mayara Kikuchi

Em reportagem veiculada aqui mesmo em nosso site, o administrador do parque, Paulo Renato Costa Santos, afirmou que o Enduro Ipês Off Road representa muito para o espaço e para a cidade de Lavras por sua grandeza, seriedade e importância e que isto ajuda a promover o marketing e a divulgação do Parque, atraindo uma gama diversificada de público.

E é este olhar otimista para a parceria com a competição que a administração não mede esforços para montar uma estrutura que se transforma na “casa do Enduro Ipês Off Road”.

Para a edição de 2023, algumas obras foram concretizadas de forma a recepcionar com excelência todos os envolvidos na competição e, principalmente o público. Segundo o diretor executivo da Fundação Abraham Kasinski, mantenedora do parque Quedas do Rio Bonito, Thiago Berni, foram feitas reformas nas piscinas, limpeza nas pedras e providenciada a reinauguração dos pedalinhos.

Mayara Kikuchi, conselheira da instituição, detalha que a interação que o evento proporciona entre o Parque, os pilotos e o público é muito importante por permitir que todos desfrutem do restaurante, da área de lazer e dos alojamentos e – claro – estejam em sintonia com a natureza.

   Fundação Kasinski

Parque Quedas do Rio Bonito, há quatro anos a “casa” do Enduro Ipês Off Road

A Fundação Abraham Kasinski foi criada em 1993 pelo empresário Abraham Kasinski, com os objetivos de amparar, fomentar, desenvolver e divulgar atividades científicas, educativas, culturais, artísticas, recreativas, de proteção ambiental, entre outras.

Dentre as realizações está a criação do Parque Quedas do Rio Bonito, em 1976, que abriga uma diversidade de espécies e vegetação primitiva da Mata Atlântica. Com uma área de 255 hectares, o espaço conta com 7Km de trecho para caminhada, mirante, piscinas, cachoeiras, alojamentos e restaurante.

Também entre as iniciativas da Fundação está o Colégio Barão de Mauá, na cidade paulista de Mauá, nos anos de 1993, tendo por meta promover o desenvolvimento humano por meio da educação, formação profissional, educação ambiental, cultura e lazer para que o indivíduo pudesse despertar e exercer a sua cidadania plena e ter melhores condições de vida.

   História com afeto

A presidente da fundação Abraham Kasinski, Yvonne Kasinsky, concedeu entrevista momentos antes da premiação do 23º Enduro Ipês Off Road, no domingo, dia 7 de maio, no Parque Quedas do Rio Bonito, em Lavras, e contou, com afeto, um pouco desta incrível trajetória da Fundação.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ENTREVISTA https://www.youtube.com/watch?v=526S_lTERc8

 

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Léo Tavares e Misto Quente

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro