Salvarani elogia a estrutura do Ipês Off Road e não vê a hora de reencontrar os bons amigos da trilha

“Notícia boa é sempre muito bom de receber, né?!”

Foi assim que o piloto Eduardo Salvarani, 52 anos, dentista da simpática cidade de São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira, comentou o fato de ter sido sorteado com o lindo casaco do Ipês Off Road, na promoção lançada pelos coordenadores da prova para aqueles que efetivaram inscrição com antecedência.

“Foi uma surpresa muito boa. Estava muito enrolado no trabalho e nem me lembrava mais do sorteio quando recebi uma mensagem do Lúcio informando sobre o resultado”, conta Salvarani.

Retrospecto positivo

O retrospecto dele na prova de Lavras é animador. Em 2021, foi o campeão ao estrear na categoria Over 50.  No ano passado, faturou o segundo lugar.

Local aconchegante

Sobram elogios do piloto à estrutura proporcionada aos participantes do Ipês Off Road: “Local de largada top demais! Bonito, confortável e aconchegante, afirma, referindo-se ao Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito.

Sobre as características das trilhas, Salvarani observa: “prova bem técnica e muito bem elaborada, precisa estar 100% fisicamente. Nível técnico muito exigente com muitas pedras grandes degraus em subidas e descidas, planilhas muito bem desenhadas”.

E viva as amizades!

Além da expectativa de conquistar um lugar no pódio – “Vamos tentar ganhar de novo”, avisa – o que vale mais, para ele, não é necessariamente ser o vencedor. “Importante é competir, encontrar os grandes amigos, se divertir e, principalmente, não machucar”, enumera.

Menos compromisso e mais diversão

Salvarani tem histórico de conquistas recentes

“Este ano estou só curtindo algumas provas mais importantes, como Ipês, Ibitipoca Off Road e Enduro da Independência. Estou um pouco cansado pelos compromissos de trabalho e familiares, então quero menos compromissos e mais diversão e encontrar e conversar com os amigos de muitos anos”, revela o piloto dentista.

O Ipês Off Road está programado para os dias 6 e 7 de maio, em Lavras (MG). A competição vale pela Copa Sul-Minas e tem como ponto de vistoria, largada e chegada o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro