Está chegando a hora do 26º Enduro dos Ipês

Com a tradição de 26 anos, o reconhecimento de pilotos de todas as categorias e novidades, será disputada, em 2 e 3 de maio, em Lavras, a 26ª edição do enduro de regularidade para motos Ipês Off Road.

Como ocorre desde 2020, o Ipês Off Road tem como ponto de concentração, largada, chegada e a cerimônia de premiação o Parque Quedas do Rio Bonito.

Inscrições abertas

CLIQUE AQUI E FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

As inscrições ainda estão abertas. Além de pilotos experientes, os mais jovens também têm no Enduro dos Ipês uma excelente oportunidade de disputar uma prova apontada por vários pilotos como “a melhor do Brasil” por sua excelência técnica e roteiro de natureza privilegiada.

Depoimentos

Atuais campeões do Ipês (vencedores na edição de 2025), os pilotos não medem palavras para enaltecer a qualidade técnica da prova.

“O Ipês é uma prova diferenciada. Uma das melhores, senão a melhor do Brasil. Aqui em Lavras é uma prova raiz. O cuidado que se tem com a planilha, a parte técnica, é uma prova que dá prazer acelerar e navegar” (Jomar Grecco, campeão na categoria Elite)

“O Ipês é precisão e perfeição. Falo com os pilotos: como é que pode bater tão certinho? Você só vai errar se você errar, porque pela prova não tem como. O Lúcio (Lúcio Pinto Ribeiro, organizador da prova) é perfeito demais. Meu troféu eu dedico a ele” (Erasmo Schwanz, campeão categoria Over 45)

    Feriado na sexta

O feriado de sexta-feira, dia primeiro de maio, é mais um atrativo. São aguardados os melhores pilotos do País em 13 categorias. Serão cerca de 200 quilômetros nos dois dias de percurso.

Competidores de todas as regiões do Brasil transformam Lavras e região, num final de semana, na capital da modalidade no País.    A prova é válida pelos Campeonatos Mineiro e Brasileiro de Regularidade, e pelas Copas Sul-Mineira e Sul-Minas.

   Para acompanhar de carro

Entre as novidades na programação do Ipês este ano, no sábado, dia 02, serão disponibilizados pela organização do evento alguns locais pelos quais os competidores vão passar e assim quem seguir de carro poderá conferir de perto a movimentação dos melhores pilotos do Brasil na modalidade. Assim, as pessoas poderão vivenciar experiências e viver a emoção do Enduro dos Ipês lado a lado com os participantes das mais diversas categoria e faixas de idade.

Caminhada

Entre as novidades na programação do Ipês este ano, será promovida uma caminhada no Parque Quedas do Rio Bonito, no domingo, dia 03, a partir de 07h.

(entra link direcionando para o post da caminhada)

Apoio da Prefeitura

A competição, com o apoio da prefeitura de Lavras, integra o calendário de eventos da cidade e reúne pilotos profissionais e amadores de todo o Brasil.

 

 

26º ENDURO DOS IPÊS

O Encontro do Esporte com a Natureza

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

SÁBADO | 02/05

Local: Parque Quedas do Rio Bonito – Lavras/MG

8h30: Cerimonial de Abertura

9h: Largada do piloto um (1)

11h: Neutro Casa da Serra – Cachoeira das Aranhas

13h: Neutro – Bar do Dani – Itumirim/MG

14h: Chegada e Recepção dos pilotos

 

DOMINGO | 03/05

Local: Parque Quedas do Rio Bonito – Lavras/MG

7h: Concentração para caminhada e largada do piloto 01

7h30: Largada da caminhada

9h: Neutro e chegada da caminhada

12h: Chegada

14h: Premiação dos Campeões

UMA EXPERIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA PARA TODA A FAMÍLIA!

Venha caminhar conosco pelas trilhas do Parque Quedas do Rio Bonito e veja de perto a elite do Brasileiro Enduro de Regularidade.

Mais informações no Instagram @endurodosipes

 

Texto: Ivan Elias – assessoria

Foto: Léo Tavares

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro