Sabia que, considerando todas as provas da modalidade no Brasil, o enduro Ipês Off Road tem um dos maiores índices de pilotos que concluem a prova, acima de noventa por cento?

Pode até parecer estranho por ser uma prova considerada técnica e difícil, com dois dias de trilha. A explicação, porém, está na maneira como a competição é levantada pela equipe coordenada por Lúcio Pinto Ribeiro.

Ótimas notícias

Para a 24ª edição do Ipês, marcada para os dias 4 e 5 de maio, em Lavras, não será diferente. O levantamento da prova acabou de ser concluído e as notícias são as melhores possíveis, para participantes de toda e qualquer categoria. As inscrições, aliás, estão abertas e ainda podem ser feitas pelo site oficial www.ipesoffroad.com.br 

Organização explica como o levantamento da prova é feito para permitir a participação do maior número de pilotos nos dias 4 e 5 de maio, em Lavras

 Quatro trajetos diferenciados

Explica “pra” gente, então, Lúcio: como uma prova considerada dura e muito técnica consegue este índice de conclusão de pilotos tão expressivo?

“São quatro trajetos diferenciados e quatro médias diferentes de velocidade”, observa.

Categoria Elite: trajeto 1 média 1

Graduado e Over 35: trajeto 2 média 2

Over 45, Brasil, Over 50 e Intermediária: trajeto 3 média 3

Categorias Feminino, Over 55, Over 60, Novatos e GPS: trajeto 4 média 4.

 Conclusão acima de 90%

A organização do Ipês acrescenta: “É uma prova com índice de conclusão acima de 90% devido à dedicação na parte técnica respeitando os limites de cada piloto”.

Lúcio revela mais um dado importante quando é feito o levantamento dos dois dias da competição que, somados, chegam a cerca de 250 quilômetros: “Nós evitamos pontos que os pilotos não conseguem passar”.

  Respeito aos limites e às categorias do piloto

A consequência de todo este cuidado no levantamento da prova certamente será observada por pilotos de todo o Brasil na edição do primeiro final de semana de maio: o Ipês Off Road 2024 será uma prova técnica, que vai exigir preparo, atenção e capacidade dos pilotos em dois dias de competição, mas ao mesmo tempo vai respeitar os limites e as categorias de cada participante.

  Convite reforçado: todos em  Lavras dias 4 e 5 de maio

“É também por este motivo que reforçamos o convite aos pilotos de todo o Brasil: Lavras espera todos vocês de braços abertos, e o convite é extensivo aos familiares dos pilotos. Teremos um final de semana com uma prova muito especial e a cidade está preparada para receber cada um, com a hospitalidade, lugares bacanas para conhecer e desfrutar os nossos produtos típicos da região” conclui Lúcio.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Léo Tavares

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro