É muito perrengue, hein?

O piloto Heitor Penafiel, 31 anos, funcionário público, nascido em Japeri e há 15 anos vivendo em Maricá, vem disputar pela quarta vez o Ipês Off Road, em maio, em Lavras, e não faltam situações periclitantes em suas participações anteriores.

  Conta pra gente, Heitor!

Heitor Penafiel disputará pela quarta vez o Ipês Off Road

“Na minha primeira vez eu fiquei perdido no roteiro telefone de navegação descarregou. Com isso peguei meu telefone (iPhone 12, com menos de um ano de uso) coloquei no GPS para ir até o Parque, telefone caiu na rodovia e uma carreta passou por cima. Daí não completei a prova.

No segundo ano bati em um mata burro e quebrou a tampa do cabeçote. Fiquei esperando o limpa trilha, bateu um medo e como estava perto do Parque eu coloquei o telefone no modo GPS e tentei ir planilhando. Resumo: andei cerca de 8km até um vilarejo onde a mulher me deu uma carona até o Parque. Não larguei no segundo dia”.

Caramba! Na terceira vez, Heitor conseguiu completar sem esse tanto de obstáculo e ficou em 11º.

Com este mini-currículo, a projeção para a prova dos dias 6 e 7 de maio de 2023 é uma só: “ser campeão, fazendo uma nova história. Mais que merecido, mediante tanta ocorrência”, anuncia.

  “Organização top”

Heitor está inscrito na categoria Intermediária e classifica o Ipês Off Road como “prova muito dura, técnica, trilhas espetaculares, estrutura muito boa, organização top”.

  Sorteado no Lavras Apart Hotel

Piloto fluminense vive temporada com agenda cheia

O piloto fluminense vive temporada com agenda cheia e antes mesmo da largada, já garantiu uma bela conquista: ele foi sorteado com a hospedagem no Lavras Apart Hotel, promoção lançada pela direção da prova entre os pilotos que efetivaram inscrição com antecedência.

O coordenador do evento, Lúcio Pinto Ribeiro, ligou para Heitor para confirmar o resultado do sorteio. “Eu tenho muita história nessa prova”, conclui Heitor.

O Ipês Off Road está marcado para os dias 6 e 7 de maio, com largada e chegada no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, em Lavras. A prova vale pela vitoriosa Copa Sul-Minas, que já teve uma etapa muito bem disputada, o Pampas Off Road.

 

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro